Sem categoria

Dicas para conseguir melhorar a vida útil de seu carro: veja aqui!

Tomar algumas decisões de cuidado com seu carro vão muito além apenas do pagamento dos impostos em dia, como é o caso na hora de Consultar DPVAT DF 2021 ou demais contas que você precisa pagar.

Ser atencioso não deve acontecer após bater o carro, por exemplo. Conduza com cuidado todos os dias e o seu carro irá te compensar com intervalos mais longos sem reparação ou ter que trocar demais peças.

Dicas para conseguir melhorar a vida útil de seu carro

Não fique acelerando com o motor do seu carro durante a hora de arrancar

Esta é uma forma rápida de acrescentar anos de desgaste ao seu motor, especialmente se estiver frio lá fora, o que piora o processo.

Acelere lentamente quando ligar seu carro

O maior desgaste do motor e do momento de condução ocorre nos primeiros 10 a 20 minutos de funcionamento, por isso, tenha cuidado.

Aqueça o motor, não deixando com que fique acelerando até morrer e não pegar mais, não é uma ideia inteligente. O motor não funciona no seu pico de temperatura, o que acabará resultando em combustão incompleta do combustível, acumulando depósitos de fuligem nas paredes do cilindro, contaminação por óleo, e finalmente componentes danificados.

Coloque menos tensão no seu motor e na transmissão automática, mudando para neutro nos semáforos vermelhos.

Caso contrário, o motor continua a funcionar de forma para empurrar o carro, mesmo quando este estiver parado.

Evite conduzir em alta velocidade e acelerar rapidamente, especialmente quando está muito quente ou muito frio fora do carro. Esse comportamento de direção resultará em reparações mais frequentes, principalmente para as peças internas do carro.

Prolongue a vida dos seus pneus com uma direção cuidadosa

Observe os limites de velocidade que estão fixados nas ruas de condução. Evite arranques rápidos, paragens, e curvas. Evite buracos e objetos na estrada. Não atropelar as pequenas borrachas que estão na rua ou bata com o pneu contra o meio fio ao estacionar.

Ao virar o volante, não o mantenha na posição extrema direita ou esquerda durante mais de alguns segundos. Se fizer isso, poderá danificar a bomba de direção assistida, que é uma parte importante do seu carro e é considerada extremamente cara para poder trocá-la.

Saia com o carro apenas para viagens mais longas

A maior parte do desgaste, além do acúmulo de multas do Detran – assim como a poluição que o seu carro gera – ocorre durante os primeiros minutos ao ligar o mesmo. Por isso, se puder evitar sair com seu carro para passeios pequenos pode ser uma boa ideia, visto que ajuda não somente a economizar menos poluição no meio ambiente, mas também economiza dinheiro de simples saídas que gastam gasolina, que desgastam seu carro e demais possibilidades.

Assim, também poderá ter uma vida melhor com seu corpo, priorizando caminhadas e apreciando o ar livre, por exemplo, é preciso encontrar pontos positivos ao caminhar por aí com seus pés.

Com essas simples dicas, fica muito mais fácil melhorar sua vida útil de veículo e demais troas futuras de peças, pesando em seu bolso.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *