Sem categoria

2 via Celesc – entenda como tirar a sua!

Saber como emitir a segunda via da conta Celesc é muito importante para ter sua conta de energia elétrica em dia e evitar cortes da mesma! A Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina é a empresa responsável pelo fornecimento da energia elétrica do estado!

De acordo com o site Direito2.com.br, para tirar a segunda via da conta o processo é super rápido e o melhor: pode ser feito online! O que facilita muito se você é daquelas pessoas que não gosta de enfrentar filas e se locomover a um ponto de atendimento.

São pelo menos 3 modalidades online para que você tire a sua segunda via, por isso, fique atento às informações que eles podem solicitar! Já deixe separado o seu CPF ou CNPJ, o número do documento é importante, e siga os passos corretamente.

Porque manter todas as contas em dia

Assim como a conta de energia, várias outras podem ter cobranças mensalmente ou anualmente, e é de extrema importância manter o pagamento de todas elas em dia!

Ter o nome limpo e as contas em dia deixa as pessoas mais tranquilas e relaxadas, pois isso mostra que a pessoa não está “no vermelho” – ou seja, possui dinheiro para todas as coisas necessárias. Isso evita preocupações! Para que isso aconteça é necessário planejar-se financeiramente, somente assim você consegue gastar com o que é preciso e não gastar mais do que se ganha!

As contas de luz e energia são cobradas mensalmente, e é importante ressaltar que o não pagamento das mesmas por muito tempo seguido é resultado em cortes – e nada pior do que viver em um local sem água ou energia, já que eles trazem muita qualidade de vida e conforto!

Outras contas que são muito importantes de serem mantidas em dia, são as contas de IPVA e IPTU – elas são cobradas todos os anos no início, e como citado anteriormente, o planejamento financeiro é de extrema importância, já que são contas com um valor mais alto. 

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *