Sem categoria

Dicas para começar em uma nova empresa: veja aqui!

A mudança de emprego é sempre estressante. Um novo emprego pode ser ao mesmo tempo excitante e aterrorizante. Os primeiros três meses são, na verdade, uma continuação de sua entrevista, principalmente quando como se inscreve no programa Jovem Aprendiz.

Você deve saber o que fazer e o que não fazer. Veja algumas regras simples de comportamento que o ajudarão a se acostumar com os novos colegas e a ter sucesso em seu novo emprego.

1 – Mostre-se interessado

v

Não espere até que seus novos colegas venham até você, mostre algum incentivo. Cumprimente as pessoas, apresente-se, inicie uma conversa quando puder: no elevador, na cozinha, na área de fumantes. Não se torne muito intrusivo.

2 – Faça amizade com alguém que já trabalha há algum tempo

Descubra quem trabalha na empresa por muito tempo para saber tudo sobre a política corporativa. Estas pessoas podem ensinar quais métodos funcionam e quais não funcionam, que gírias e piadas corporativas existem, etc.

3 – Veja quem é parte de sua equipe

Preste atenção em como seus colegas o tratam. É possível que você tenha ocupado um lugar que alguém queria há muito tempo.

4 – Mantenha-se fiel ao seu currículo

Não importa como você consegue o emprego, o que você diz na entrevista de emprego e que habilidades você acrescenta ao seu CV. O importante é que você corresponda a essa história, pelo menos durante os primeiros meses.

5 – Socializar

O pior que você pode fazer em seu novo trabalho é sentar-se em silêncio no canto. Se você planeja construir uma carreira nesta empresa, descubra como tudo funciona. Além disso, o desejo de saber sobre o ambiente do escritório pode conquistar seus colegas.

6 – Seja organizado em seu trabalho

Você terá que aprender muitas informações novas, mesmo que você faça o trabalho que fez antes em alguma outra empresa. Organize seu dia de forma confortável e inteligente para que não seja caótico e inconveniente.

Conseguir um novo emprego também é uma boa oportunidade para você adquirir novos hábitos e combater os velhos hábitos ruins.

7 – Vá a todos os eventos de seu trabalho

Vá a todas as festas corporativas e eventos de formação de equipes que puder. Quanto mais pessoas o virem, mais cedo eles o aceitarão em uma parte de uma equipe. É difícil se sentir relaxado em um novo local de trabalho, mas é um pouco mais fácil de se fazer em festas e outros eventos.

8 – Seja amigo de seus colegas de trabalho nas redes sociais

Pode ser muito pouco tempo para fazer conversas informais no escritório. As redes sociais podem ajudá-lo a conhecer melhor seus colegas e o que eles gostam. É melhor você começar com algumas redes profissionais como o LinkedIn (Facebook pode ser um pouco pessoal demais para começar).

9 – Aproveite os intervalos para poder socializar

Mudar de emprego é como mudar para outro apartamento; mal se nota primeiro a infra-estrutura. Andar por aí, ver onde alguns bons cafés, farmácias, shoppings, etc.

Se você não quiser ficar no escritório para o almoço, você deve encontrar um bom lugar para ir. Boa sorte em sua inscrição.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *